Lutas e suas respectivas distâncias
Vivenciamos na aula anterior as diferentes distâncias em uma
luta. Sendo ela curta, média e longa.
Ministrada pela professora varias atividades para a distinção dessas distâncias entre oindividuo e o oponente.
Ministrada pela professora varias atividades para a distinção dessas distâncias entre oindividuo e o oponente.
ü
Em pares os
alunos ficaram frente a frente, com o objetivo de tocar o outro sem deixar ser
tocado, simulando assim uma luta de percussão de média distância.
ü
Em dupla o procedimento adotado para simular
uma luta de domínio foi; sentado de costa para o adversário com uma bola
separando-os; após um estimulo auditivo teria como objetivo tomar posse da
bola, ganhando o mais rápido e mais ágil. Ainda na mesma atividade mas sem a bola o
aluno teria que colocar o oponente com as costas no chão, exemplificado melhor com o vídeo abaixo.
ü
Atividade lúdica:
golzinho: duas equipes cada uma tinha um
numero pré determinado, e a bola ao centro das equipes, quando era chamado um numero,
os alunos que tivessem o numero citado tinham que pegar a bola sem ficar em pé e
levar ao gol, ganhando o primeiro que fizesse o gol . Predominando essa uma
atividade de domínio de curta distância.
video demosntra a possibilidade e a eficácia de praticar lutas de foma ludica com crianças. ''joao & maria'' 5 anos
Muito legal o video...mas vamos atualizar!
ResponderExcluir