sábado, 3 de março de 2012



Lutas e suas respectivas distâncias

Vivenciamos na  aula anterior as diferentes distâncias em uma luta. Sendo ela curta, média e longa.
Ministrada pela professora varias atividades para a distinção dessas distâncias entre oindividuo e o oponente.

ü      Em pares os alunos ficaram frente a frente, com o objetivo de tocar o outro sem deixar ser tocado, simulando assim uma luta de percussão de  média distância.  


ü       Em dupla o procedimento adotado para simular uma luta de domínio foi; sentado de costa para o adversário com uma bola  separando-os; após um estimulo auditivo teria como objetivo tomar posse da bola, ganhando o mais rápido e mais ágil.  Ainda na mesma atividade mas sem a bola o aluno teria que colocar o oponente com as costas no chão, exemplificado melhor com o vídeo abaixo.

ü      Atividade lúdica:  golzinho: duas equipes cada uma tinha um numero pré determinado, e a bola ao centro das equipes, quando era chamado um numero, os alunos que tivessem o numero citado tinham que pegar a bola sem ficar em pé e levar ao gol, ganhando o primeiro que  fizesse o gol . Predominando essa uma atividade de domínio de curta distância.


video demosntra a possibilidade e a eficácia de praticar lutas de foma ludica com crianças. ''joao & maria'' 5 anos

Um comentário: